Integrantes do comitê de Defesa Pessoal participam de padronização para aulas na ESPC 18/08/2023 - 17:14

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC, durante o Curso de Formação Técnico–Profissional de Carreiras Policiais 2023, abordará seis áreas temáticas principais. O objetivo é que, por meio das disciplinas ministradas, os alunos estejam qualificados para desempenhar com eficiência a atividade policial.

No contexto da disciplina de Defesa Pessoal, os alunos serão incentivados a desenvolverem e a aprimorarem táticas de proteção pessoal, utilizando o uso diferenciado da força e os princípios da abordagem policial.

Durante o  mês de julho, o comitê de professores responsáveis pela disciplina promoveu uma reunião com o intuito de otimizar e padronizar o conteúdo das aulas, que serão ministradas nas próximas semanas. 

Neste ano, o grupo de docentes responsáveis pela disciplina é composto por especialistas na área da Segurança Pública, sendo que alguns integram os quadros da Polícia Civil e da Polícia Militar paranaense: Fábio Vitorino, faixa preta de Jiu-Jitsu e instrutor de defesa pessoal na PMPR, João Vaz, faixa preta de Taekwondo, marrom de Jiu-Jitsu e também instrutor da PMPR, o escrivão da PCPR, Jefferson Aranha dos Santos, faixa marrom de Jiu-Jitsu, o instrutor graduado em Educação Física e pós-graduado em Metodologia da Luta e Fisiologia do Exercício, Mario Rolim, também faixa preta em Jiu-Jitsu, além do Diretor da ESPC, o delegado dr. Rafael Ferreira Vianna, praticante de Boxe e Jiu-Jitsu e o Superintendente da unidade de ensino, Afonso Ninja, mestre em Artes Marciais e especialista em Defesa Pessoal.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias