ESPC recebe visita do Professor Ernani Costa Straube 08/07/2024 - 15:29

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC recebeu, no último dia (28), a visita do quarto diretor da ESPC, Professor Ernani Costa Straube. Nascido em 28 de janeiro de 1929, o Professor Ernani participou ativamente da construção da sede atual desta instituição de ensino, localizada na Vila Izabel, Curitiba, Paraná e atuou como Diretor entre os anos de 1976 e 1983.

A visita foi realizada com o intuito de apresentar as instalações físicas da ESPC para equipe cinematográfica responsável por produzir documentário biográfico do Professor Straube, ainda em fase de elaboração. Na mesma oportunidade, o Professor Ernani pode conhecer as melhorias e as novas instalações da ESPC, resultado de obras e serviços realizados, em sua maioria, nesta gestão.

O Dr. Ernani Straube, que pertenceu aos quadros da Polícia Científica do Paraná, como Perito Criminal, além de dirigir a Escola Superior de Polícia Civil - ESPC, também exerceu outros cargos na administração pública, tendo sido 2º Tenente R/2 Farmacêutico do Exército; Secretário do Departamento de Estabelecimentos Penais do Estado; Chefe do Grupo Auxiliar de Planejamento, do Departamento da Polícia Civil do Paraná e Assessor Pró-Memória do Departamento da Polícia Civil, além de ter sido membro do Conselho da PCPR. Atualmente, ocupa a cadeira nº 12 da Academia Paranaense de Letras.