ESPC recebe visita de alunos do curso de direito da PUC-PR 23/09/2024 - 16:46

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC recebeu, nos últimos dias (18) e (19), a visita de estudantes universitários do curso de Direito, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR. A iniciativa foi organizada pela direção da unidade de ensino juntamente com a Delegada de Polícia e professora, Dra. Valéria Aparecida Padovani.

Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelo Diretor da ESPC, o Delegado de Polícia Prof. Dr. Rafael Ferreira Vianna, que ministrou uma palestra acerca das atribuições da Polícia Judiciária e seu papel na Segurança Pública, além de esclarecer os discentes sobre as competência e o funcionamento desta ESPC.

Posteriormente, os alunos conheceram as instalações físicas da ESPC, onde puderam observar as atividades dos setores e demais ambientes como salas de aula e demais dependências, onde acontecem as instruções destinadas aos servidores da Polícia Civil do Paraná – PCPR.

Ao fim da visita, os discentes puderam visitar o Estande de Tiro e o Simulador de Tiro, recurso interativo instalado nas dependências da Escola, que possibilita o treinamento de situações operacionais por meio de realidade virtual.

Ao todo, 56 alunos participaram da iniciativa.