ESPC promove novas reuniões de Atualização do Plano de Ensino das Disciplinas da Área Temática 5 – Operação Policial 18/06/2024 - 14:42

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC realizou, entre os dias (21/05) e (04/06), duas novas reuniões que abordaram a atualização do Plano de Ensino das disciplinas da Área Temática 5 – Operação Policial do Curso de Formação Técnico-Profissional de Carreiras Policiais, referente às Disciplinas de “Uso Legal da Arma de Fogo” e “Operação Policial”.

Na ocasião, o Núcleo de Coordenação Pedagógica da ESPC e os docentes se reuniram para discutir novos critérios de sistematização a serem aplicados nas aulas, visando melhorar o processo de aprendizagem dos alunos. Ainda foram estabelecidas diretrizes para padronizar as disciplinas.

O conteúdo pedagógico do Curso de Formação Técnico-Profissional é baseado na Matriz Curricular integrada ao Plano Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil do Paraná – PCPR, que também guia os demais cursos realizados na instituição.

A Matriz está dividida em seis Áreas Temáticas, essas sendo: Área 1 – Investigação Criminal; Área 2 – Conhecimento Jurídico Criminal; Área 3 – Inquérito Policial e PPJ-e (sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico); Área 4 – Gestão Administrativa Institucional; Área 5 – Operação Policial e Área 6 – Prática Reflexiva e Formação Humanista.