ESPC e EMAP organizam congresso sobre Investigação Policial e Processo Penal 06/09/2024 - 16:57

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC em parceria com a Escola de Magistratura do Paraná – EMAP, está organizando um congresso sobre “Investigação Policial e Processo Penal”, onde serão abordados os temas mais controvertidos e atuais nas duas áreas.

O Congresso acontecerá durante os dias 21, 22 e 23 de novembro. A abertura do evento acontecerá no Museu Oscar Niemeyer - MON, onde será realizado o credenciamento dos participantes junto a um coquetel de boas-vindas.

No segundo dia do evento haverá diversas palestras, sendo a abertura realizada pelo Dr. Guilherme de Souza Nucci, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e principal doutrinador de Direito Penal do Brasil na atualidade. Ao longo do dia, diversos outros juristas de renome nacional e internacional participarão das conferências.

O congresso será encerrado no dia 23, com grupos de trabalho na EMAP, para a discussão de temas nos campos da investigação e do processo penal. Durante o dia, pesquisadores, estudantes, magistrados e policiais poderão apresentar seus trabalhos para discussão nos grupos temáticos.

Em breve serão divulgados os critérios para a submissão dos trabalhos e o link para inscrição no evento.