ESPC dá início e convida para Bancas de Defesas Públicas dos TCCs de Pós-Graduação 19/07/2024 - 13:11
A Escola Superior de Polícia Civil deu início às Defesas Públicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Teoria da Justiça e Decisão Moral de Policiais.
A primeira banca de defesa aconteceu na última quinta-feira, (18), com a apresentação do artigo: “Ética na computação forense sob a ótica da filosofia da ciência”, por Márcio Lopes Vilanova e Silva.
Na próxima segunda-feira, (22), às 10h00 acontecerá a apresentação do trabalho “Por uma formação ética e moral às Guardas Municipais - uma polícia para o amanhã”, de Alexandre Jungles Carpes; e às 11h00 “Limites morais na interface entre práticas do crime organizado e concepções tradicionais na ética”, de Paulo Cleber Galeas Stancanelli.
Na terça-feira, (23), às 09h00 ocorrerá a defesa do artigo “A influência da mídia em face das decisões policiais no seu modus operandi”, de Daniele Ferreira Mayer; às 10h00, “Implantação do Sistema SAI na segurança pública: uma análise processual pós-Constituição de 1988”, de Gabriel Henrique Varchaki Sampaio; e às 14h00 “Direitos Humanos e a intervenção da segurança pública em conflitos sociais urbanos de habitação em Curitiba”, de Adelson Lopes.
Já na quarta-feira, (24), às 10h00, as apresentações terão início com o trabalho “A coleta de impressões digitais e os preceitos individuais de personalidade”, de Noeli Erthal da Silva Fernandes; às 11h00 “A ética na Polícia Penal: pressupostos da ação policial”, de Rodrigo Alves Favaro; às 14h00 “A inamovibilidade na carreira de Delegado de Polícia”, de autoria da Dra. Daniela Correa Antunes Andrade; e às 15h00 “A necessidade de intervenção estatal, na esfera criminal, para fins de proteção ao idoso”, de Laura Graziele Zanini.
As bancas serão encerradas na quinta-feira, (25), às 14h00, com as apresentações dos artigos “Reflexões sobre as atribuições da PCPR frente ao adolescente infrator”, de autoria da Dra. Eliete Aparecida Kovalhuk; posteriormente, às 15h00 “A ética das virtudes como instrumento de formação moral nos cursos de formação da Polícia Militar do Paraná”, de Rildo Fausto Kops Neto; e por fim, às 16h00 “Do Estado de Natureza às organizações criminosas: Hobbes, Segurança Pública e o Pacto Social Contemporâneo”, de Ádila Gouvêa Bruthowksi Vieira da Costa.
O público e os servidores, estão convidados para assistir às bancas que ocorrerão de forma presencial, na sede da Unidade de Ensino, localizada na Rua Tamoios, nº 1200, Vila Izabel, Curitiba, Paraná.