ESPC capacita instrutores de simulador de abordagem e tiro 04/06/2022 - 12:42
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) capacitou 37 policiais civis como instrutores do simulador de abordagens e tiro, nos dias 30 e 31 de maio, na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC).
O curso busca transmitir conhecimentos teóricos e práticos para o ensino de técnicas de abordagem com utilização dos simuladores.
O simulador de tiro e abordagem é utilizado para treinar os policiais civis, de forma segura, no uso de armas e técnicas de operação policial.
O método permite aperfeiçoar os fundamentos do tiro, de utilização legal da arma de fogo e aprimora a capacidade de reação do policial.
Para isso são realizados exercícios de tiro e abordagem, nos quais o policial pode testar as suas reações em situações próximas à da vida real.
Durante a capacitação é utilizado o método do “Uso Diferenciado da Força”, que vai desde a presença física do profissional, passando pela verbalização, emprego do armamento para intimidação e, por fim, a realização do disparo como último recurso para a preservação de vidas e proteção policial.