ESPC abre inscrições para palestra “Rastreando Verdades e Revelando Mentiras: Aspectos Verbais e Não Verbais da Comunicação Aplicada às Práticas Policiais” 22/05/2024 - 14:15

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre, nesta quarta-feira (22), as inscrições para a Palestra “Rastreando Verdades e Revelando Mentiras: Aspectos Verbais e Não Verbais da Comunicação Aplicada às Práticas Policiais”, que ocorrerá no próximo dia 20/06/2024, das 09h às 12h, no auditório da ESPC, localizado na Rua Tamoios, 1200, Vila Izabel, Curitiba, Paraná.

Durante a instrução, serão abordadas teorias e conceitos que envolvem o tema, quais sejam: Conceitos Essenciais; A Mentira por trás da Ciência e a Ciência na Revelação da Mentira; Emoções Humanas e a Construção da Realidade Discursada; Aspectos Emocionais e Circunstanciais da Verdade, da Mentira e da Dúvida; A Entrevista Exploratória e Investigativa; Criação e Revelação de Falsas Memórias; A Comunicação como Determinação do Resultado e do Efeito na Investigação; Aspectos da Comunicação Humana; Análise da Culpa; Análise do Discurso; Evidências e Perfis Comportamentais; individualização e generalização; A Investigação da Verdade e da Mentira nos Níveis Neurológicos; Análise de Perfis; Psicopatologias e o Discurso.

A palestra será ministrada pelo Psicólogo e Perito Oficial Criminal, Prof. Alaor A. Cardoso.

Só serão aceitas inscrições que tenham a ficha de autorização corretamente preenchida e anexada no formulário abaixo. As fichas que não tiverem assinatura e carimbo (contendo nome e cargo) da chefia imediata serão indefinidas.

ATENÇÃO

Só poderão participar do curso policiais civis devidamente inscritos e que receberam o e-mail de confirmação da sua inscrição. O e-mail de confirmação será enviado na semana anterior ao curso.

Aqueles policiais que comparecerem no dia do evento e não estiverem inscritos NÃO PODERÃO PARTICIPAR, para que não sejam prejudicados o planejamento e a organização do curso pela Escola Superior de Polícia Civil, além de configurar descumprimento de requisitos para a inscrição, como a concordância e a anuência da chefia imediata do servidor, podendo ocasionar procedimentos disciplinares.

VAGAS ESGOTADAS. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.