ESPC abre inscrições para a 17ª Edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR 27/09/2024 - 15:47
A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre as inscrições, nesta sexta-feira (27), para a décima sétima edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná – PCPR. Os cursos são destinados para todas as carreiras policiais, sendo que cada edição aborda um tema diferente.
Os Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR visam desenvolver as habilidades profissionais dos policiais e capacitá-los para desempenhar suas atividades em unidades especializadas, além de ampliar seus conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação policial.
Além disso, o Curso visa disseminar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e conhecimentos específicos dessas unidades para que possam ser aplicadas em delegacias territoriais do interior, que também atuam neste contexto, pois acabam realizando grande parte das atividades da Polícia Judiciária de forma descentralizada.
A VIOLÊNCIA SEXUAL E O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA – MÓDULO II – A décima sétima edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR acontecerá no dia 24/10/2024, das 09h00 às 18h00, no auditório da Escola Superior de Polícia Civil, localizado na Rua Tamoios, nº 1200, Vila Izabel, Curitiba, Paraná.
Durante o curso, serão ministradas as seguintes palestras: “Contexto de criação do Protocolo de Atendimento às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência sexual”, pela Delegada Divisional Titular da Divisão de Polícia Especializada, Dra. Luciana de Novaes; “Atendimento policial às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual que comaparecem ao hospital nas primeiras 72 horas após a violência”, pelo Delegado de Polícia Civil Titular do Nucria Paranaguá, Dr. Emmanuel Brandão; “Primeiro atendimento e reflexos na lavratura do BOU e do APFD - importância do preenchimento dos dados no BOU pela PCPR”, pela Agente de Polícia Judiciária da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba e “Investigação dos crimes contra a dignidade sexual - oitivas, local de crime, prontuário médico e outras providências”, pela Delegada de Polícia Civil Titular do DENARC Cascavel, Dra. Bárbara Strapasson.
As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento da capacidade de vagas do auditório.
Só serão aceitas inscrições que tenham a ficha de autorização corretamente preenchida e anexada no formulário abaixo. As fichas que não tiverem assinatura (contendo nome e cargo) da chefia imediata serão indeferidas.
ATENÇÃO
Só poderão participar do curso policiais civis devidamente inscritos e que receberam o e-mail de confirmação da sua inscrição. O e-mail de confirmação será enviado na semana anterior ao curso.
Aqueles policiais que comparecem no dia do evento e não estiverem inscritos NÃO PODERÃO PARTICIPAR, para que não sejam prejudicados o planejamento e a organização do curso pela Escola Superior de Polícia Civil, além de configurar descumprimento de requisitos para a inscrição, como a concordância e a anuência da chefia imediata do servidor, podendo ocasionar procedimentos disciplinares.
Ficha de autorização da chefia imediata