Diretor da ESPC apresenta Carreiras Policiais durante semana acadêmica da Universidade Positivo 11/10/2024 - 16:05

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC apresentou, através de seu diretor, o Delegado de Polícia, Prof. Dr. Rafael Ferreira Vianna, as carreiras policiais pertencentes à Polícia Judiciária para alunos da Universidade Positivo, localizada em Curitiba, Paraná. A exposição aconteceu durante a semana acadêmica da instituição de ensino.

Na ocasião, o diretor da ESPC proporcionou uma visão detalhada da formação policial, que é estruturada em seis principais áreas: área 1  – Investigação Criminal; Área 2 – Conhecimento Jurídico Criminal; Área 3 – Inquérito Policial e PPJ-e (Sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônic); Área 4 – Gestão Administrativa Institucional; Área 5 – Operação Policial e Área 6 – Prática Reflexiva e Formação Humanista. Essa abordagem multidisciplinar permite que os policiais estejam aptos a atuar em diferentes frentes da Segurança Pública.