Abertura da Semana de Atividades para as Mulheres 25/03/2019 - 16:40

Hoje, 25 de março, ocorreu a abertura da Semana das Mulheres com a presença de diversas autoridades: primeira dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa; secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell; delegado geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach; diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Luiz Alberto Cartaxo Moura; coordenadora das Delegacias da Mulher, Marcia Rejane Vieira Marcondes; representando a desembargadora Lenice Bodstein, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Juíza Luciane Ludovico; representando o TRE, a secretária da Corregedoria Estadual, Mônica Monteiro; vários delegados de polícia, policiais civis, guardas municipais e pessoas da comunidade.

O secretário de Segurança Pública, comentou que os índices de feminicídio estão subindo e que estão sendo tomadas providências para que estas estatísticas caiam, tais como, a implantação da rede de proteção às mulheres, com delegacias de polícia junto à casa da mulher, com apoio psicológico e familiar as vítimas.

Coordenadora das 20 delegacias da mulher do Paraná, Marcia Rejane Vieira Marcondes, avalia que a rede de atendimento às vítimas de violência doméstica evoluiu ao longo do tempo. “Os órgãos estão mais especializados. Não é mais aquele amadorismo de antigamente. É mais organizado. As mulheres também tiveram um amadurecimento. Antes elas esperavam cinco ou seis anos para denunciar a violência. Hoje agem mais rápido”, afirma.

Dr. Cartaxo, afirmou que precisamos trabalhar em cima de uma rede completa para criação de medidas de proteção às mulheres vítimas de violência. Ainda, agradeceu a presença de todos os presentes e homenageou todas as mulheres, na pessoa da primeira-dama, Luciana Massa.

O objetivo do encontro é integrar os servidores estaduais com as servidoras da Polícia Civil do Estado do Paraná que lutam em defesa dos direitos das mulheres. O evento contou na sequência com coffebreak, palestras da Juiza Luciana Ludovico e da promotora Mariana Dias Mariano e segue até quarta-feira, com palestras sobre violência doméstica para mulheres da comunidade e curso de tiro e defesa pessoal para às agentes da Segurança Pública.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias