266 Policiais participam do Curso de Armamento e Tiro na ESPC 22/02/2022 - 10:20

No primeiro bimestre de 2022 mais de 260 Policiais passaram pelo treinamento de atualização em Armamento e Tiro.
Somente nestas duas ultimas semanas, 215 Policiais Civis que integram a DPCAP - Divisão de Polícia da Capital e a DPE – Divisão de Polícia Especializada, participaram do Curso de Armamento e Tiro ministrado na Escola Superior de Polícia Civil.

No total foram 39 Delegados de Polícia, 164 Investigadores e 59 Escrivães e 04 Papiliscopistas Policiais que puderam treinar e aperfeiçoar seus conhecimentos com aulas de Manutenção de Armamento, Atendimento Pré Hospitalar de Combate (APH), Treinamento no Simulador de Tiro e Práticas de Tiro Real.

O doutor Rafael Ferreira Vianna, diretor da Escola Superior de Polícia Civil afirma que os treinamentos serão intensificados e vão ocorrer durante o ano todo e será disponibilizado  para todos os Policiais Civis do Estado, pois é importante manter os policiais capacitados para atuarem em situações de conflitos.

O Curso busca a padronização de procedimentos para dar mais segurança para os envolvidos na ação, pois faz parte do trabalho do policial manusear a arma visando à segurança da população, por isso, a importância dessa formação contínua, para deixar o policial ainda mais preparado para defender a sociedade e se proteger de eventuais confrontos, afirmou Afonso Ninja, professor no curso e superintendente da ESPC.